quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Trabalho Nobre


Trabalho Nobre - o INEM

Ontem vi uma mota com um elemento do INEM a andar depressa e tinha uma sirene.  Não sabia que existiam em mota estes serviços de emergência.

Tenho a maior admiração por quem trabalha no INEM e cada vez que vejo um carro, ambulância e agora mota faço sempre o possível para facilitar rapidamente a passagem.

Faz-me muita aflição quando vejo alguém no transito que não reage e não facilita a passagem de qualquer ambulância, ou sirenes.

Dizem que o som das sirenes das ambulâncias são um som especial para dar a sensação de emergência e aflição. Não sei se é verdade.

As televisões em vez de mostrarem dramas, deviam mostrar as equipas fantásticas que existem em Portugal que servem os portugueses com garra, qualidade e coragem.

Os médicos e enfermeiros em geral todos têm um trabalho muito honrado porque tratam de salvar vidas e dar mais qualidade de vida a quem precisa deles.

Quem trabalha no INEM trabalha sempre em stress e muitas vezes lida com a vida e a morte.  É um trabalho muito exigente e muito nobre.

À muitos anos assisti a uma equipa a tratar de uma pessoa e fiquei com imensa admiração.  Quando eles chegaram tomaram conta da situação com uma eficiência que seria boa em qualquer parte do mundo.

São portugueses que trabalham muito bem e são muito eficientes.  Era bom que outros percebessem como eles trabalham e tivessem mais respeito por essas pessoas.

Era fundamental que acabassem com telefonemas falsos e os deixassem trabalhar e os respeitassem mais.

Espero que esta crise não prejudique um bom serviço para o país.

Obrigada às pessoas que trabalham no INEM.



Um comentário:

amiga da onça disse...

Foste uma querida.
Mas sim, faço precisamente o que disseste é que já é a 10ª mudança que faço, já estou uma profissional, lol.
Obrigada e beijinhos