sábado, 2 de março de 2013

Mais valia estarem calados


É preciso realmente não ter a noção da desordem para ainda se gabar dela.

Ontem sexta feira dia 1 de Março véspera de uma manifestação em Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) esteve a arrumar a casa.  

Antes, da manifestação que vai acontecer hoje dia 2 de Março que vai começar no Marquês de Pombal em Lisboa, considerada por muitos o ponto central da cidade, foram removidas finalmente pedras que tinham sido amontoadas e nunca mais recolhidas por quem andou a fazer as obras da segunda rotunda.

Isto é, a CML foi chamada à atenção da policia que era preciso remover as pedras que estavam a mais na praça principal da capital do nosso país.

Tive vergonha, como é possível a CML não fazer o seu trabalho como deve ser e ainda publicitá-lo como se estivesse a fazer uma coisa bem feita.

Não percebi de quem veio a notícia ou com que intenção:  
se era para lembrar que pode haver pedrada,
se a CML pensa em tudo, 
se é muito "organizada", 
se é uma vergonha a CML só fazer o seu trabalho porque a policia pediu,
se a CML está preocupada,

Afinal porque raio um trabalho que já devia estar feito ainda foi anunciado.

As notícias para esta manifestação parecem as notícias antes dos Santos populares ou os desfiles das marchas populares na Av. da Liberdade em Junho. A CML "prepara" o Marquês para receber a manifestação.


Continua o desnorte de António Costa.  Por um lado pintam os vidrões com "artistas de arte urbana" mas por outro lado, buracos nas ruas de Lisboa continuam.
Só como exemplo:
Em frente à Basílica da Estrela existem pelo menos dois buracos fundos, que não se percebe como continuam sem serem tapados.
A rua do jardim de São Pedro de Alcântara continua uma tragédia, e chega-se à rua D. Pedro V e está toda impecável. Não percebo quais são os critérios de recuperação das ruas esburacadas em Lisboa.
A rua D. Carlos I continua horrível perto o piso está tão irregular que a trepidação no carro é enorme.

Agora a rua Correia Teles em Campo de Ourique foi toda alcatroada de novo uma rua plana, será pela casa Fernando Pessoa?. Qual é o critério? Então os outros que enunciei não serão pontos mais cruciais. Pelo menos em questão de turismo batem aos pontos a rua Correia Teles.

Não compreendo qual o critério desta CML?



Nenhum comentário: