domingo, 3 de fevereiro de 2013

Solteiros / Casados


Quem está casado pensa que deve ser bom ser solteiro e  poder fazer tudo.

Quem está solteiro acha que sorte quem está casado tem companhia para fazer tudo.

Os solteiros não têm horas, chegam quando querem, e se não criam para eles horários próprios, correm o risco de fazer a vida fora de horas.

Os casados têm horários para tudo se quiserem coordenar e procurar ter um equilibrio na sua vida.

Todos podem se queixar e todos podem ter desculpa, para achar que os outros estão melhor que eles.

Os solteiros acham que se tivessem alguém quando chegassem a casa, não queriam sair tanto, estariam bem em casa e poderiam fazer imensas coisas. Sentem um vazio e custa-lhes, acanham-se e acabam por não procurar tanto os amigos.

Muitas vezes os casados não convidam os solteiros porque eles acham que os solteiros iam se aborrecer de ir só estar com eles sem mais diversão (vida nocturna etc). Se convidam alguém também solteiro é porque estão a querer ser casamenteiros, se o solteiro é o único solteiro, é raro este não chamar à atenção para isso ou mesmo prefere não aparecer, ou fica timido.

Também há o conceito que as mulheres divorciadas deixam de ser convidadas para casa dos casais amigos porque as "amigas" casadas têm medo da concorrência. Será assim?

Os casados acham que se fossem solteiros iam conseguir fazer muito mais coisas.

Nas férias os solteiros podem ir com amigos diferentes de férias, podem escolher quando fazer férias e fazem o que lhes apetecer.  Podem também não ter com quem ir de férias e não ter coragem de ir sózinhos.
Ou então podem ir sózinhos e desfrutar da sua liberdade e apreciar tudo o que gostam de fazer, exposições, espectáculos, praia, campo etc. Fazer um curso que gostavam, ou aprender uma lingua nova.  Ou mesmo ficar por casa e pôr a leitura em dia, pintar etc.

Nas férias os casados têm que combinar a data de férias por causa dos trabalhos, por vezes têm que estar com as famílias de cada um e isso pode tirar bastante tempo.  Muitas vezes é nestas alturas que surgem as grandes discussões, é difícil equilibrar como cada um quer desfrutar do seu tempo livre que é escasso.

Solteiro ou casado à sempre maneira de não estar contente e pensar que a vida do outro é melhor que a que se tem.

Todos têm problemas, casados e solteiros, todos se podem queixar, isso é fácil. Portanto basta gerir os seus problemas e perceber que não é pior nem melhor que os outros.  Só têm que viver e aproveitar o melhor que têm no seu "mundo".


  

Nenhum comentário: