sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Urgente já não é urgente?

Mais uma pérola da nossa justiça.

O Presidente da República não pode pedir urgência ao Tribunal Constitucional para julgar um assunto tão importante que o país está todo à espera.

Tal como explicaram na SIC notícias se o nosso PR pedisse com urgência que o Tribunal Constitucional julga-se o nosso Orçamento iria demorar muito mais.  O TC teria que pedir autorização ao parlamento e etc.

Fantástico, a burocracia no seu melhor.  Parece que estão a gozar conosco.

Afinal não é só o povo que sofre com a justiça portuguesa!  O próprio Presidente da República também tem uma amostra do que o povo passa.

O Tribunal Constitucional é muito importante e portanto tem que ter o tempo que quiser para julgar, parece que dizem que até vão conseguir que seja em 3 meses.  Mas será que aquelas cabeças só agora vão estudar o assunto e demoram 3 meses num assunto que é a especialidade deles.  

Todos os partidos de esquerda parecem saber mais do que os iluminários do TC. Nos partidos eles sabem que existem inconstitucionalidades.

Afinal existem mais coisas para fazer na Constituição.  Que tal não gozarem com o povo e quando é urgente deve ser mesmo urgente e não mandar "dar a volta ao bilhar grande" que é o Tribunal Constitucional manda fazer a um presidente da república quando este pede urgência.

 Só numa república das bananas isto seria normal.


4 comentários:

Wariotupia disse...

Muito bom! Concordo, há cada iluminário...

curtos instantes disse...

E o facto da revisão ser sucessiva, não é, por si só, fantástico?

curtosinstantes.blogspot.com

Tatis disse...

È espetacular.

Walter dos Santos disse...

Há cada um... Quem me dera ser a pessoa encarregue de tratar da papelada, teria emprego para a vida inteira!

W.