domingo, 6 de janeiro de 2013

Se houvesse solução?


Bloco esquerda e Partido Comunista falam muito dizem-se muito defensores do povo mas são muito teóricos. O discurso é muito parecido com o que diziam que iam fazer no 25 de Abril e foi um buraco.  

Os de esquerda, não se prepararam e portanto não havia ninguém à altura para chefiar as empresas nacionalizadas nem quem tomasse conta das propriedades agrícolas que estavam a funcionar.  

Tudo o que dava lucro foi tomado e com isso novos lideres surgiram. Onde estão eles?

Quem foram os artistas que deram cabo da Lisnave da Cuf e muito mais?
Quem são eles e aonde estão? Quem esteve à frente dos saneamentos e perseguições que foram feitas asseguir ao 25 de Abril de 1974?  O que fazem, o que fazem eles agora? O que fazem os filhos deles hoje em dia?


Porquê continuar a dizer que são contra os patrões, se não sabem fazer o trabalho deles.


Nacionalizar empresas para ficar a liderar sem ter competência nem contatos para ter mais vendas, aumentar os ordenados, sem aumentar a produtividade e não ter mais clientes não resolve os problemas, só demonstra pouca percepção da realidade.

Ainda não vi os partidos de esquerda a ter empresários que estejam à altura para tomar conta de empresas e melhorar resultados.  

Qual dos lideres dos partidos de esquerda que tem experiência empresarial com bons resultados?

 Não me parece que um Louçã ou uma Catarina Martins fossem capazes possuir um espirito comercial para cativar clientes para qualquer negócio e tivessem nervos de Aço para aturar uma banca sem dinheiro e nacionalizada que só daria credito por ordem do governo ou se fossem do mesmo partido.


Ainda não sei quem esteve lá, se foi tão bom porque não falam disso.

A esquerda fala muito mas não percebeu que são precisas pessoas com formacão prática e teórica.


Se querem fazer alguma coisa ao menos mostrem quem são os iluminários de esquerda que conseguiriam  fazer a economia de um pais prosperar de forma o povo poder ter uma vida decente com dignidade.  Todos os exemplos que vi até agora não conheço nem cá nem fora ninguém com a mesma ideologia de esquerda de sucesso.

Talvez achem que os cubanos vivem muito bem.  Então os professores que refilam por tudo, deviam gostar de ter um regime para viver como o de Cuba.


Assim acho que era mais útil ajudarem a termos soluções que se possam realizar.


É fácil protestar e destruir qualquer um consegue com sucesso.  O problema é conseguir caminhos e soluções para problemas concretos.


Querer salários mais elevados é bom mas não é por aí que se começa como uma iluminaria que era do Bloco de Esquerda disse como se fosse a solução.
Talvez motivar trabalhadores e não revoltá-los seria melhor.
Que tal com os contatos internacionais criar redes possíveis de distribuicão dos produtos produzidos.


Assim todos devíamos estar a procurar cativar os potenciais clientes para o nosso pais. 

Os turistas devem sentir segurança e continuar a achar-nos um povo simpático.  Se houver violência nas ruas o turismo desaparece e mais uma industria que sofre mais do já sofre.


Nós devemos procurar comprar produtos portugueses.  

Os sindicatos quando vão negociar com as empresas devem apresentar soluções, não é só exigir. Com sindicatos noutros países podiam ajudar aos contactos das redes comerciais e de distribuicão para haver mais exportações.


Assim em vez de dizerem mal, deviam ajudar a melhorar o que temos.

O PS tem tido um comportamento muito triste.  Nada patriótico e muito pouco positivo.  Assim resta esperar que no PS eles percebam qual é o papel neste momento no país e que se entendam rapidamente para ver se sai alguma coisa construtiva.



Neste momento não devia haver partidos mas sim grupos de especialistas que trabalhassem em cada area que fosse preciso melhorar.


Os da saúde juntos os da agricultura juntos, os da economia juntos, os do ensino juntos e os da justiça juntos de forma a conseguir-se algum resultado positivo.  Estarmos todos a torcer do mesmo lado e todos responsáveis.


2 comentários:

Walter dos Santos disse...

Esses malandros estragaram muitas vidas em nome do povo falo por experiencia própria.

W.

Desbocado disse...

Quero ver a resposta da esquerda ao teu post. Estou ansioso por ver... Espero que não se acobardem :)

DESBOCADO!