quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PS e a sua arrogância


Arrogância sim, o Partido Socialista embora sendo um dos responsáveis pela situação que o país se encontra, tem a arrogância de se pôr de fora quando lhe convém.


Numa altura que não é para ter birras o PS querendo mostrar-se forte (a necessidade de mostrar-se forte é sintoma de insegurança e fraqueza), resolve que agora não quer negociar as restruturações do país. Quem é forte não precisa de mostrar, é e neste momento era preciso ser superior a birras e estabelecer metas com o governo e fazer um plano a longo prazo para o país independentemente quem fosse que fosse que estivesse a governar.


É pena!

PS só joga se for dono da bola, então Portugal tem de esperar porque eles não são governo.  Não sabem nem querem ter papel importante na restruturação do estado, não dá jeito ao partido.

No fundo o PS não quer ajudar na reforma do Estado porque não tem ideias ou tem medo que as novas que tem não resultem e quando chegar às eleições o povo tenha visto que eles também falharam.  Eles já fizeram asneira  no governo e não sabem como tirar o país disto.  É mais fácil criticar.

Jorge Sampaio diz que a reforma não pode ser feita à pressa, que não pode ser "para inglês ver".  O problema é esse, o PS nunca teve pressa. É por isso que estamos como estamos, na bancarrota.  Não devemos mudar pelos credores então o que se faz? Não se paga? Fica-se a dever toda a vida, porque nos prolongam o tempo da divida e com isso nunca mais levantamos a cabeça.

No PS ainda não estão organizados, mas vão estar porque contrataram os responsáveis pela comunicação de Sócrates.  Pelo menos imagem vão ter.

A esquerda portuguesa no fundo quer dividir para reinar.  Não se entendem nem querem que os outros se entendam não dá jeito, e portanto ninguém se interessa em planos para o futuro de modo a alterar o percurso de Portugal.  Preferem ficar sentados a ver.

Agora de repente Seguro já pede a maioria, vai ser o salvador da pátria.  É muito democrático, quem está no governo eleito pelo povo com maioria já não deve governar e ele é que deve.  Ele é que sabe como vai pôr o país a funcionar. Mas só quando ele for governo é que faz. Até lá não faz acordos porque o país pode esperar por ele. É fantástico a auto-confiança de Seguro, está como novo.


Vamos esperar para ver!


2 comentários:

Leitor Atento disse...

Auto-confiança, Seguro... não te sugere nada? :)

Tatis disse...

Boa! :)