quinta-feira, 21 de março de 2013

Amigos, amigos negócios à parte no PS

Sócrates no seu melhor quer vir partir pedra.

A propósito da notícia, de Sócrates ex-primeiro ministro de Portugal, (responsável de dobrar a despesa do nosso país em 6 anos), vem passado 1 ano e tal quase dois, comentar a vida politica para a televisão de dinheiro Públicos, a RTP.

O percurso de Sócrates é feito cheio de confusões que nunca chegaram a ser totalmente provadas mas nada na vida adulta dele é feito no método linear. Existem sempre uns rumores de que a coisa que fez foi em proveito próprio mas não se consegue provar.

Se Sócrates pedisse desculpa e ficasse em Paris fazia melhor remédio.  Mas como ele é, vem com toda a sua arrogância e desplante de quem não tem estômago, nem coluna, dar um ar que vai ser o salvador e que foi vitima.  Não esquecer que se dava muito bem com Hugo Chavez.  Se chegar a tomar o poder não vai ser em regime de democracia verdadeiro.

Costa pensava que controlava e está lixado com volta de Sócrates (Será?).  Disse que como amigo achou má ideia ele vir para a RTP falar todas as semanas.

De repente os Socialistas resolvem todos falar.

A ideia que dá é que no PS já sabem da decisão do Tribunal Constitucional, o que é muito grave.

Tal como o PS costuma dizer que contra ele organizam cabalas, eu estou a acreditar que os amigos do PS não misturam a sua amizade com o negócio de cada um.  Todos puxam para o seu lado.

Em crise zangam-se as comadres.  O PS está a pôr os dentes de fora, sem saber para que lado.  Mas os socratinos sabem o que querem.

Agora que Portugal está a começar a ir aos mercados já é altura de pôr as unhas de fora.  Já pode haver dinheiro para a máquina deles funcionar.

A "cabala" foi pensada:
Das duas uma, António Costa tenta avançar antes da cabala,  tenta ganhar aos "amigos" precipitando um conflito interno. Ou então Costa fez o primeiro passo. Jorge Coelho sai da empresa de construção dizendo que não queria vida política.  Pouco tempo depois já tem um espaço no prime-time da SIC notícias.
Amigo e cópia de Sócrates, Silva Pereira escreve nos jornais e cria conflitos no grupo parlamentar.
Agora Sócrates avança para a RTP.  Fantástico núcleo duro.

Na verdade todos estão a vir ao de cima.  Até Jorge Lacão está com outra vontade.
Ferro Rodrigues e Vitorino também aparecem com declarações.  Para não falar em Soares que devia ficar calado.

Enfim Seguro tem "muito bons amigos" a rodeá-lo.

Mais de metade da bancada do PS no parlamento é pró-socrates e portanto com o regresso de "herói" vamos assistir o que se segue.

O PS está eufórico e tudo indica que sabem mais do que os portugueses sobre a decisão do Tribunal Constitucional.  Até uns já começam a dar lamirés muito animados.

O PS tem um papel fantástico a afundar o país, como fez com Sócrates ao comando e continua com as suas inseguranças e desavindas internas no seu partido.

Todos do PS vêm falar e os argumentos são:
Crise no interior do governo
governo está isolado do povo
Presidente da República não está actuar

Estou convencida que isto é um plano orquestrado e hoje que começou a Primavera no próprio dia anunciam que Sócrates vai para a RTP.

António Costa realçou que hoje começava a primavera muito entusiasmado e estava com muita confiança e energia.

Vamos ver como isto vai continuar...


Nenhum comentário: