Qual será a formação dos seguranças privados que proliferam nos centros comerciais, supermercados e portarias de empresas.
Uns são mais profissionais mas outros deixam muito a desejar.
O que será que lhes ensinam?
O comportamento dos seguranças das lojas e centros comerciais são estranhos. O seu comportamento muitas vezes deixa muito a desejar, por exemplo nos armazéns ou centros comerciais dá ideia que andam a ver "as miúdas se são giras" ou não e distraem-se das suas obrigações.
Será que eles sabem o que devem fazer ou só têm uma ideia. Às vezes acho que são pessoas como as outras sem formação nenhuma que lhes mandaram olhar para as pessoas a ver se apanham alguma coisa.
Será que lhes dão alguma formação? Se calhar conforme a loja ou escritório são lhes dadas umas ordens especificas do local e só aí.
Será que quando se entra num sitio, se lhes dizemos bom dia eles também podiam responder ou não, são ordens para dar um "ar sério e duro".
Depois existem uns que parecem obcecados e então seguem as pessoas de perto como se só aquela é que tem um ar suspeito.
Será que quem os contrata sabe a formação que têm e o que é suposto fazer e não fazer?
Acho que ainda se contratam os seguranças por necessidade, com efeito dissuasor, sem olhar bem para o efeito da eficiência que cada um tem.
Acho que podiam fazer muito nas empresas de segurança para melhorar o serviço que prestam, se calhar seriam mais eficazes, e com isso mais sucesso na procura dos seus serviços.
É estranho o mundo dos seguranças!
Nenhum comentário:
Postar um comentário