sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Segurança Privada que formação?

Qual será a formação dos seguranças privados que proliferam nos centros comerciais, supermercados e portarias de empresas.

Uns são mais profissionais mas outros deixam muito a desejar.

O que será que lhes ensinam?

O comportamento dos seguranças das lojas e centros comerciais são estranhos.  O seu comportamento muitas vezes deixa muito a desejar, por exemplo nos armazéns ou centros comerciais dá ideia que andam a ver "as miúdas se são giras" ou não e distraem-se das suas obrigações.

Será que eles sabem o que devem fazer ou só têm uma ideia.  Às vezes acho que são pessoas como as outras sem formação nenhuma que lhes mandaram olhar para as pessoas a ver se apanham alguma coisa.

Será que lhes dão alguma formação?  Se calhar conforme a loja ou escritório são lhes dadas umas ordens especificas do local e só aí.

Será que quando se entra num sitio, se lhes dizemos bom dia eles também podiam responder ou não, são ordens para dar um "ar sério e duro".

Depois existem uns que parecem obcecados e então seguem as pessoas de perto como se só aquela é que tem um ar suspeito.

Será que quem os contrata sabe a formação que têm e o que é suposto fazer e não fazer?

Acho que ainda se contratam os seguranças por necessidade, com efeito dissuasor, sem olhar bem para o efeito da eficiência que cada um tem.  

Acho que podiam fazer muito nas empresas de segurança para melhorar o serviço que prestam, se calhar seriam mais eficazes, e com isso mais sucesso na procura dos seus serviços.

É estranho o mundo dos seguranças!  



Nenhum comentário: