sábado, 1 de dezembro de 2012

Fundos que futuro?


As empresas que gerem fundos na Europa, estão a viver momentos muito dificeis.
A instabilidade do mundo financeiro faz com que quem tenha dinheiro não queira investir.
Assim muitos fundos têm sido cancelados ou não renovados e poucos têm sido criados com base na Europa.

Quem trabalha nessas empresas viaja pelo mundo inteiro.  Neste momento a atenção está virada para a América Latina.  Embora seja uma zona do mundo com bastante instabilida e toda a area financeira estacaba por ser um mercado mais atractivo para quem na Europa não vê dinheiro a passar de mãos nem vê crescimento.

Assim existe imensa massa critica de colaboradores com contactos pelo mundo inteiro (várias redes) que se alterassem o seu foco em investir em empresas industriais ou de serviços poderiam continuar a gerar negócio.

Porque não investir em várias empresas agricolas e distribuir os seus produtos através da rede de contactos existente em cada colaborador de fundos.  Assim contratariam especialistas de agricultura para acessorar os empresários agricolas e criariam fundos agricolas.

Com a rede de contactos pelo mundo fora as produções agricolas dos seus fundos poderiam chegar a países e regiões que estariam interessados em comprar as suas produções.  Em momentos de crise os bens essenciais são os mais valorizados.

Problemas das produções agrícolas:
Investimento 
Escoar o seu produto, encontrar mercado.

Vantagens dos Fundos:
Rede de contactos pelo mundo 
Capital para investir

Assim muitas empresas de fundos beneficiavam em ter outro sector de mercado para explorar e a Agricultura podia beneficiar de algo que a maior parte das vezes é o que lhe falta, capital e forma de escoar os seus produtos.

x

2 comentários:

Walter dos Santos disse...

Concordo, gosto do teu blogue :)

W.

Tatis disse...

Que bom! obrigada :)