quinta-feira, 11 de abril de 2013

Produtos de higiene, embalagens porque não mais inteligentes

Os produtos em pó podiam ter um doseador como uns açucareiro que tem um doseador.  Os do liquido podiam as tampas que fecharem quando acaba a dose ou nós fechamos porque já não corria mais liquido.

                                              

Estou farta de ter que andar a ver com os medidores a ver se está bem.  Então digam que é a dose toda como a Blanka em pó.

Eu mudei o detergente da loiça para o Friend por causa do doseador de espuma.

Podem dizer que é caro, mas funcionam com recargas e é muito mais prático e o produto rende.

Gostava muito dos detergentes serem mais práticos.

Claro que os fabricantes podem achar que não vale a pena investir, porque assim não gastam tanto dinheiro em tampas, mas se calhar também ganhavam clientes que preferissem o doseador.  Também se o cliente usar ao calhas pode gastar.  

Acontece que as marcas precisam de clientes satisfeitos e portanto é preciso que as doses sejam bem usadas para que os resultados sejam os melhores.  Se foi detergente a menos ou a mais o cliente pode achar que o problema é do produto e não voltar a comprar.

Os champô é a mesma coisa, ao fabricante interessa que o cliente gaste bastante mas o problema é se o cliente ficar com o cabelo peganhento ou mal lavado pode achar que o produto não vale. 

Muitas vezes a consistência do liquido também é um problema nos champôs o liquido demora muito a sair.

Enfim acho que com doseador seria mais simpático mas daqueles que se pudessem mudar de embalagem para embalagem.

Já agora aos fornecedores de embalagens que têm spray ou esguicho como o detergente das mãos.  Atenção porque é que o frasco não empurra o liquido para a zona do tubo de sucção?

É terrivel quando algum spray ou algum produto que tem uma canalização o tubo nunca o liquido final porque este não está na zona de sucção.  Porque os frascos para esse fim não inclinam o liquido para o tubo?

                                        


Claro que podem dizer que fica mais caro, mas se o produto funcionar bem fica com clientes contentes e mantêm-se a consumir o mesmo produto, fica com clientes fiéis.





Nenhum comentário: