quinta-feira, 30 de maio de 2013

Capacetes por favor!

Em Lisboa com a subida da gasolina e gasoleo, juntando com o resto da crise e o trânsito que era muito mau antes da crise, proliferam motas e bicicletas.

Nas motas todos andam de capacete.

Nas bicicletas é rarissimo alguém andar de capacete.

É um perigo completo.

A forma como as pessoas andam de bicicleta é a maior parte das vezes inconsciente.

As mulheres são as piores, porque são irresponsáveis a maior parte das vezes andam com uma atitude romântica, por vezes parece mesmo que abanam a cabeça para o cabelo mecher-se conforme pedalam.

Será que quem anda de bicicleta não tem imaginação?

Será que é só por um problema estético que não usam capacete?

Na verdade só os acidentes que podem acontecer, até arrepia.

Que exemplo dá esta gente toda às crianças.  

Nas crianças quando elas andam de bicicleta tem de usar capacete.  Porque é que os adultos que andam ao pé de carros e tudo, não usam capacete?

É uma questão que me ultrapassa.

Não quero ofender ninguém mas não acho racional correrem tantos riscos todos os dias só para ficarem com um aspecto mais leve e mais romântico, ou ecológico etc.

Eu como condutora de um automóvel preocupa-me se tenho o asar de ter um acidente com alguém de bicicleta.

Por favor usem capacete.



Nenhum comentário: